Desta vez rumámos em direção à planície ribatejana – Santarém.
Como sempre o programa foi suficientemente preenchido, o que obrigou a um rigoroso aproveitamento do tempo disponível tendo em conta a simultaneidade na parte da manhã, da realização das Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinárias, da Reunião das Comissões Técnicas que incluiu uma sessão de formação com a Engª Carl Dias, do Departamento de Normalização do IPQ,
A Assembleia Geral centrou-se na aprovação do Relatório da Direção a das Contas de 2024, seguindo-se a eleição dos Corpos Sociais para o próximo triénio 2026-2028. Já a Assembleia Geral Extraordinária teve como ponto a aprovação das alterações aos estatutos da associação.
Sobre o Relatório, a Direção fez um resumo das atividade do ano 2024 focadas no funcionamento normal da associação com particular atenção ao cumprimento das obrigações legais, no papel de apoio às ações de S. C. & E. (Sensibilização, Comunicação e Educação) da Valorpneu, na dinamização do website da APIB e uma reflexão do que será a atividade económica no ano em curso.
De realçar, que nesta Assembleia foi apresentada a nova imagem da nossa Associação.
As contas foram aprovadas tendo-se registado um resultado positivo de € 7.828,75. A eleição dos novos corpos confirmou as empresas e os nomes da atual direção que se disponibilizaram para ficar mais um triénio à frente dos destinos da APIB.
A alteração dos Estatutos já não acontecia desde 2007, com exceção pontual de alguns artigos. Por isso, justificava-se fazer alguns mudanças que fizessem refletir questões como a legislação anticorrupção, a concorrência desleal e a alteração de quotas para fazer face às despesas correntes. Este conjunto de alterações motivou uma interessante troca de opiniões cujo resultado final irá ser enviado para homologação pelo Ministério do Trabalho










