Noticias
 
Alta Roda,edição 109

Dando continuidade às acções de S.C. & E  promovidas pela Valorpneu   a APIB convidou também a Escola de Restauro do Museu do Automóvel de Famalicão e a Continental Mabor a participar  .Para os que não conhecem em pormenor o trabalho da Valorpneu , no ano anterior, desenvolveu  uma campanha a nível nacional subordinada ao tema Está nas nossas mãos dar a volta ao ambiente . O pneu usado não tem de acabar fatalmente numa lixeira. Há várias formas de reaproveitamento como, por exemplo, a reciclagem 50,7%,a recauchutagem 19,2% e o aproveitamento energético 29%,isto no período de 2013 a 2019. Mas para ficarmos com uma ideia do que estamos a falar, desde 2003  foram recolhidas e valorizadas 1 500 000 toneladas de pneus .
Desta vez o Museu do Automóvel não pode estender estas acções à Escola de Segurança Rodoviária porque as crianças das várias escolas da região não puderam efectuar qualquer visita em consequência da crise sanitária que vivemos. A Escola de Restauro também sofreu algumas restrições pelo que o numero de alunos envolvidos nas acções foi menor .
Quanto à Continental Mabor que disponibilizou a comparticipação monetária atribuída pela a Valorpneu a favor da APIB,  centrou a sua acção na publicação de um artigo na sua revista Alta Roda , edição 109, cuja tiragem chega aos 3000 exemplares distribuídos por todos os seus trabalhadores ,bem como a várias empresas e organismos oficiais.   

 

2021-03-02

DOCUMENTOS RELACIONADOS
APIB.pdf

Voltar
Página Principal
Design e Concepção GiaSoft - GiaWeb