Noticias
 
XXIV Painel da Indústria da Borracha

Quem passa por Alcobaça .não passa sem lá voltar….. 

São muitos os que ainda se lembram desta canção, mas não foi por isso que lá voltamos… 
A nossa ida teve como motivo a realização do XXIV Painel da Indústria da Borracha, que decorreu na sala de congressos do Your Hotel &Spa.. 
Do programa de atividades fazia parte a Assembleia Geral. Realizou-se com a participação de 64,6 % de associados que aprovaram por unanimidade o Relatório e Contas de 2017 ,bem como a alteração de cotas ,com base em proposta da Direcção a enviar até 31 de dezembro próximo.para apreciação de todos os associados . 

Seguiu-se o Painel, desta vez com carácter internacional graças à presença dos Srs Juan Carlos Guzman ,Presidente Regional España Y Portugal da Evonik bem como de Fernando Genova Director da Abiarb/Sindbor ( Associação Brasileira da Industria de Artefactos de Borracha) e Director da Parabor Lda . A primeira apresentação coube à Srª  Drª Climénia Silva ,Directora Geral da Valorpneu que resumiu  a importâcia da iniciativa Prémio InovAção da Valorpneu, seguida da apreciação de um dos projectos concorrentes apresentado por Mara Ferreira da  empresa  Rubberlink ,nosso novo Associado.

Após esta intervenção realizou-se um workshop relacionado com a definição do que é um Técnico de Borracha ,quais os conhecimentos , capacidades e formação necessárias para o exercicio desta funçâo que não é necessariamente idêntica em todas as empresas participantes. Constituiram-se três grupos de trabalho ,ouviu-se e recolheu-se a opinião de todos os participantes .Em breve será divulgado o resultado final deste trabalho. 
Finalmente assistimos à apresentação especializada do tema Regulamento Reach a cargo do Dr. Carlos Fazendeiro. 

Ficamos com a ideia nítida da complexidade do assunto e das dificuldades que as empresas se defrontam na sua aplicação a julgar pelas questões que a audiência colocou .Cabe aqui um agradecimento especial ao orador que se disponibilizou espontaneamente para estar connosco e esclarecer todas as nossas dúvidas. 
Em resumo houve muita participação e entusiasmo dos presentes e muitas caras novas na plateia . Ainda bem que assim é, a renovação é um desafio quer para as empresas quer para as associações . 
Durante  a tarde visitou-se o Museu Raul da Bernarda dedicado  à cerâmica local e não só ,com um acervo de 135 anos ,Espaço pequeno , muito agradavel , com um acolhimento bem simpático e com peças tradicionais  muito interessantes que deixaram uma marca muito forte na arte decorativa da região e de Portugal 
Uma boa surpresa que recomendamos até porque a entrada é gratuita. 

De seguida dirigimo-nos ao Mosteiro de Alcobaça,Património da Humanidade a partir de 1989 e Monumento Nacional desde 1910. Sem palavras ,mesmo quem já o visitou merece uma nova deslocação,.vemos e aprendemos sempre qualquer coisa de novo . 
E nada como fechar o Painel com chave de ouro;passe a publicidade ,o jantar foi magnifico…. 
 

2018-11-26

DOCUMENTOS RELACIONADOS
Fotos_Painel.pdf

Voltar
Página Principal
Design e Concepção GiaSoft - GiaWeb