Noticias
 
Call for Preparatory Action on "Digital Transformation of European Industry"

Call for Preparatory Action on "Digital Transformation of European Industry" open until 31 January 2018 

A Comissão Europeia lançou, no âmbito dos Centros de Inovação Digital (Digital Innovation Hubs), um convite à apresentação de propostas, que permanecerá aberto até 31 de janeiro de 2018.

 A Comissão investirá 500 milhões de euros nestes Centros de Inovação Digital para que todas as indústrias, grandes ou pequenas, de alta tecnologia ou não, possam alcançar todas as oportunidades da esfera digital, pelo que pretende candidaturas de todas as partes interessadas na digitalização da indústria, nomeadamente, empresas, universidades, centros de investigação e sociedade civil.

 Cada projeto terá uma dotação máxima de 1.494.000€ e consiste em desenvolver uma abordagem coordenada no apoio à indústria, a nível regional, através da criação ou alargamento de Centros de Inovação Digital.

 O núcleo de um Centro de Inovação Digital encontra-se habitualmente localizado numa universidade ou centro de investigação e fornecerá às empresas e PME em particular, acesso a instalações para experimentar e testar inovações digitais, bem como suporte tecnológico, aconselhamento sobre fontes de financiamento, apoio na melhoria das competências digitais, ou prospeção de novos mercados.

Para mais informações consultar o seguinte site: https://ec.europa.eu/digital-single-market/en/news/preparatory-action-digital-transformation-european-industry

 

2018-01-09


Voltar
Página Principal
Design e Concepção GiaSoft - GiaWeb